Rewtec.com - O poder da informação tecnológica

As mais recentes noticias do mundo dos videojogos e tecnologia na hora

Bem-vindo(a)! Por favor faça o seu registo e desfrute completamente do fórum, obrigado!

[Tutorial] Como restaurar OFW da PS3 em Recovery Mode 5 5 3

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rewtec.com - O poder da informação tecnológica  »  »  »  »[Tutorial] Como restaurar OFW da PS3 em Recovery Mode

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 2]

em Seg 2 Jul - 17:39:27

Fundador
Bem este tutorial surge no ambito de por vezes surgirem problemas para quem está em CFW onde um black screen é muito frequente, e mesmo quem está em OFW caso um dia tenha um problema mais sério.

Toda via quem tiver algum problema com a PS3, é sempre bem restaurar ao firmware de fábrica – ou instalar um novo, como desejarem - através do Recovery Mode. Ou seja, o Recovery Mode é uma ferramenta nativa do PS3 que permite o downgrade do sistema para a versão instalada na consola ao sair de fábrica.

Numa primeira fase vamos preparar a versão do Fimware Oficial no qual desejam instalar na consola (nota-se que a NÃO é possivel usar uma versão de firmware antiga à versão que veio instalada de fabrica) numa pen-drive.

A instalação do OFW

1. Façam o download da versão do Firmware na qual deseja instalar na vossa PS3;
  2. Na vossa pendrive, criem uma pasta com o nome de PS3, dentro da mesma criem outra pasta agora de nome UPDATE;
  3. Copiem o arquivo PS3UPDAT.PUP (arquivo referente ao passo 1.) dentro da pasta UPDATE
  4. Insiram a vossa pendrive numa das portas USB da PS3.

OFW FIRMWARE 3.55

Para facilitar a vida de muitos, aqui fica um arquivo .zip com o OFW 3.55 especialmente para aqueles que possuem a PS3 desbloqueada com CFW Kmeaw e por algum motivo/problema tem de reinstalar o Firmware Oficial 3.55.

Download

Obs: Certifiquen-se sobre a versão do firmware instalado de fábrica na vossa PS3

RECOVERY MODE – TUTORIAL

1. Desliguem a PS3 (modo Standby – luz vermelha acesa);
  2. Pressionem e segurem o botão Power até que o LED volte para o vermelho;
  3. Continuem a pressionar e segurar o Power, fiquem atentos para os dois bips consecutivos (bipbip). Soltem o botão no segundo bip;
  4. Irá surgir um menu na TV a pedir para conectar o DualShock à consola, utilizando o cabo USB.  Carreguem no botão PS do DualShock;
  5. Agora que o vosso DualShock foi reconhecido, a consola irá apresentar o Recovery Mode com até 6 opções. A de nosso interesse é a System Update;
  6. Siga as instruções para a instalação do firmware via dispositivo de
    armazenamento. Se tiverem preparado correctamente a vossa pendrive, a PS3 irá reconhecer e compatível irá pedir para actualizar;
  7. Aguarde o fim da actualização e sejam felizes!

OUTRAS OPÇÕES DO RECOVERY MENU

1. Restart System (Reiniciar o Sistema)
Volta a PS3 para o XMB
2. Restore Default Settings (Restaurar Configurações Padrão)
Volta as configurações do sistema originais de fábrica. Esta função não apaga nenhum dado/arquivo.

3. Restore File System (Restaurar Arquivos de Sistema)
Checa se existe algum arquivo de sistema corrompido ou em falta e faz a correcção necessária. Tal função não apaga nenhum dado/arquivo.

4. Rebuild Database (Remontar a Base de Dados)
Refaz a base de dados de arquivos do sistema da PS3. Não apaga dados/arquivos.

5. Restore PS3 System (Restaurar o Sistema do PS3)
Restaura a PS3 por completo. Apaga todos os dados/arquivos e volta as configurações originais de fábrica.

6. System Update (Atualizar o Sistema)
Faz a actualização do firmware da PS3.

Última edição por Helix em Qui 16 Jan - 15:28:01, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário http://www.rewtec.com

em Qui 26 Jul - 23:03:15

Novato
e qm nao consegue entra em recovery-mode?
o meu console eu seguro o power ele desliga depois de um tempinho soh fica nisso ta foda arruma tava fazendo downgrade com e3flasher ai deu isso
nao sei se pode ser hd tambem

Ver perfil do usuário

em Sex 27 Jul - 0:15:11

Legend
Renanx escreveu:e qm nao consegue entra em recovery-mode?
o meu console eu seguro o power ele desliga depois de um tempinho soh fica nisso ta foda arruma tava fazendo downgrade com e3flasher ai deu isso

Parece que alguém que postou antes de ti apagou a mensagem Laughing

[a nonsense answer]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

em Sex 27 Jul - 1:40:28

XicoX escreveu:
Renanx escreveu:e qm nao consegue entra em recovery-mode?

Parece que alguém que postou antes de ti apagou a mensagem Laughing

[a nonsense answer]

eu estou com a versão mais recente da ps3, e estou a tentar por a 3.55 mas não está a funcionar,cada vez que meto a pen com o 3.55 OFW da me dados corrompidos.

Alguem me ajuda se faz favor?

Ver perfil do usuário

em Sex 27 Jul - 10:25:17

Fundador
Se estás com a versão mais recente é obvio que não vais conseguir instalar a versão 3.55, só com downgrade (abrindo a PS3). De momento é a unica solução.

em Dom 5 Ago - 0:24:42

Novato
Só para ter a certeza, eu tenho uma ps3 com o ofw 3.70, seguindo este tutorial posso voltar ao ofw que veio de origem na ps3? tenho uma ps3 slim que veio com um ofw bem abaixo do 3.55, portanto, posso fazer downgrade para esse ofw, e depois instalar o cfw 3.55?

Ver perfil do usuário

em Dom 5 Ago - 0:37:49

Legend
Isto não permite fazer downgrade... Para fazer downgrade só com o e3 flasher

Ver perfil do usuário

em Dom 5 Ago - 11:02:53

Alguem sabe como posso entrar no recovery com cabo HDMI?
Eu na 1ª vez consegui mas nas outras precisei de meter o outro cabo...

Ver perfil do usuário

em Dom 5 Ago - 11:08:53

Fundador
Isso é estranho e no minimo nada tem a ver com o cabo mesmo, só tem que funcionar de certo estás a fazer o procedimento incorrecto.

em Dom 5 Ago - 11:12:49

Legend
Tenta assim:

PS3 desligada >> fixa o dedo no botão power >> Não retires o dedo ate a PS3 ligar e desligar de novo >> Fixa de novo o botão power e tira o dedo quando ouvires 2 bip's seguidos...

Ver perfil do usuário

em Dom 6 Jan - 16:51:27

oi quem pode me ajudar meu ps3 era destravado e tinha versão 3.55 foi atualizado com jogo original para 3.72
perdi o desbloquei o que eu fasso:?:

Ver perfil do usuário

em Dom 6 Jan - 18:32:27

V.I.P II
V.I.P II
Ricardo P S escreveu:oi quem pode me ajudar meu ps3 era destravado e tinha versão 3.55 foi atualizado com jogo original para 3.72
perdi o desbloquei o que eu fasso:?:

Só a vais conseguir desbloquear com a E3 Flasher por agora mais nada resulta.

LG L9 Android 4.1.2 Sem Root
Ps3 Slim 320 gigas FW 4.53
Ps3 Slim 120 gigas CFW 4.53 Habib / Banida
Asus Memo Pad HD 7 16 Gigas Sem Root
Ver perfil do usuário

em Qua 9 Jan - 0:05:57

olá, tou com um problema a minha ps3 tá cfw 3.41 e queria voltar para um ofw mas quando tento actualizar para um ofw da um erro e não actualiza.
obs :utilizei um ps3 break v 1.2 para o downgrade
alguem me pode ajudar pf

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: