Rewtec.com - O poder da informação tecnológica

As mais recentes noticias do mundo dos videojogos e tecnologia na hora

[TUTORIAL] Como Instalar CFW 3.55 Kmeaw na PS3 5 3.8 23

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 14]

Bem pessoal vou fazer um breve e descomplicado tutorial de como se instalar o CFW Kmeaw 3.55

CFW Kmeaw o que é??

O CFW Kmeaw é um Custom Firmware para a PS3 que permite correr Homebrews como por exemplo os tão famosos Backup Managers. (Ou seja os jogos gravados)

Os Backup Managers servem para se fazer backups dos nossos jogos para ao disco interno ou externo. Nitidamente pode ser usado para outros meios mas não é isso que vou explicar aqui.
Apenas vou explicar como instalar.

A instalação na PS3

Primeiro têm de ter o firmware Oficial 3.55 ou inferior,se não tens podes fazer o download -> Aqui

Depois de feito o Download do OFW 3.55, teem de criar numa pen a pasta PS3 e dentro dessa pasta criar outra a dizer UPDATE( [b]Tudo em letras maiúsculas
)
Ficando assim: PS3 > UPDATE > e o OFW dentro da pasta UPDATE
Copiam para lá o ficheiro que baixaram em cima (3.55 OFW)
Depois no menu XMB na PS3 basta irem actualização e escolhem dispositivo de armazenamento e instalam.

Pronto! Agora já têm o OFW 3.55 (apenas para quem não tem)

Quem já tem o 3.55 é bastante fácil instalar o CFW.
Façam o download do Kmeaw 3.55 ---> Aqui

Depois é repetir os passos descrito a cima mas desta vez não vamos instalar pelo menu XMB da PS3.

Copiam o CFW para a pasta: PS3 > UPDATE
Podem meter a vossa pen na entrada usb da vossa PS3.

Agora Atenção :

Depois de colocada a pen na vossa PS3 vão ter de ir ao Recovery menu ,deixo aqui um vídeo que explica bem como aceder ao mesmo :

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Depois de entrarem no Recovery menu vão escolher a última opção : Actualização do sistema.

A PS3 vai procura durante uns segundos e depois instalar.
PS : se não encontrar á primeira tentem novamente e deverá encontrar.Se mesmo assim não encontrar certifiquem-se que a vossa pen está formatada em FAT32

Perguntas frequentes

Spoiler:

Como saber se a PS3 já tem o CFW instalado?

R: depois de concluída a instalação pelo Recovery liguem a ps3 e no menu XMB na secção dos jogos e afins vão reparar que tem a opção : Install Package Files

E se não tiver a tal opção Install Package Files?

R: Se não tiverem é porque se enganaram e instalaram de novo o firmware oficial 3.55,repetir os passos com o CFW Kmeaw.

Como instalar homebrews?

R : Vão a secção de tutorias do fórum para descobrir.

O CFW pode danificar a minha PS3?

R: O CFW em questão nunca teve relatos de nenhum "brick" e é totalmente seguro.

Perco a garantia da minha PS3?

R: Visto que o equipamento não vai ser aberto continua com a garantia.

Se tiverem mais alguma dúvida é só postar que responderei assim que possível.
Se gostas-te do post clica aqui em baixo ou agradece Cool

Ver perfil do usuário

flytex

Novato
Boas desculpem a questão...eu ja tinha o gaia manager instalado com jogoso ja no disco... mAS despois de fazer o que diz aqui no tutorial, não consegui mais entrar no gaia manager para correr os backups...ao inciar o gaia manager surge-me o erro (80029519)!!! Que devo fazer? Não consigo iniciar tambem a ps3 através do dongle... é normal?

Ver perfil do usuário

Helixconectado

Fundador
Com este CFW não vais precisar de dongle nenhum para iniciares a tua PS3.

Quanto ao resto faz o download do ultimo Gaia Manager.

Hey Rewtec, I´m back

Ver perfil do usuário http://www.rewtec.com

flytex

Novato
Helix escreveu:Com este CFW não vais precisar de dongle nenhum para iniciares a tua PS3.

Quanto ao resto faz o download do ultimo Gaia Manager.

Ok, desculpem a minha ignorÂncia, mas como ja "estraguei" uma ps3 não quero estragar outra, onde posso sacar essa ultima versão do gaia manager e como a instalo? passo-a para onde? pa depois a instalar na ps3?

Ver perfil do usuário

Helixconectado

Fundador
A ultima versão está -> Aqui

colocas o ficheiro pkg na raiz (ve qual é o ficheiro pkg para o teu CFW) e depois vais à pasta que tens na PS3 Packed Files e instalas por ai.

Hey Rewtec, I´m back

flytex

Novato
Helix escreveu:A ultima versão está -> Aqui

colocas o ficheiro pkg na raiz (ve qual é o ficheiro pkg para o teu CFW) e depois vais à pasta que tens na PS3 Packed Files e instalas por ai.

ok obrigado ja consegui instalar...e ja consegui entrar no gaia manager, mas agora não me aparecem os jogos keu ja tinha gravado no disco... e aparece-me Ip disconected.. :S

Ver perfil do usuário
Aconteceu o mesmo problema ao meu
mas tive que apagar a versão anterior
e por a nova....

PS3 SLIM 120GB CFW 4.50 Habib + HDD 500GB
PSP 6.60 LEDA + 8GB
Maxwell Plus 8GB "Root" + 16GB
LG L1 II "Root" + 4GB
Toshiba Satellite L500 1TB RAM 4GB

flytex

Novato
Angel_of_psp escreveu:Aconteceu o mesmo problema ao meu
mas tive que apagar a versão anterior
e por a nova....
mas eu ja instalei a versão nova sem apagar a antiga... :S como posso eliminar?

Ver perfil do usuário
loool. vais no gaia e eliminas...depois ve nos dados de jogos se tens la algo a dizer gaia e elimina...depois instala de novo

Ver perfil do usuário

flytex

Novato
munir_vampire escreveu:loool. vais no gaia e eliminas...depois ve nos dados de jogos se tens la algo a dizer gaia e elimina...depois instala de novo

era isso dos dados de jogos que me estava a faltar eliminar... Mas continua a não me aparecer os jogos que antes tinha e que ainda estão no disco da ps3 porque vejo gigas que estao ocuopados...ja tentei carregar refresh (L3) mas nada...:S tenho que estar ligado com a conta ps3? como isso funciona? posso na mesma ligar me a net com esta versão CFW certo?

Ver perfil do usuário
o pkg que instals-te dizia GAMES ou GAMEZ???e porque dependendo do pkg que instalas-tes tens de por os jogos na pasta GAMES ou Gamez

Ver perfil do usuário

flytex

Novato
munir_vampire escreveu:o pkg que instals-te dizia GAMES ou GAMEZ???e porque dependendo do pkg que instalas-tes tens de por os jogos na pasta GAMES ou Gamez

Ok, mas onde esta a pasta dos jogos que tenho no disco? E a pasta do Gaia ta onde?

Ver perfil do usuário
oh rapaz o que te interessa a pasta do gaia....
Como queres que te apareça os jogos se tu nem sequer sabes em qual pasta os metes!
entra na ps3 por ftp e ve se tens alguma pasta GAMES ou GAMEZ!

Mais um vez pergunto,o pkg que instalaste do gaia dizia n GAMES ou GAMEZ!

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 14]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Permissão deste fórum: